Local

Brasil

Abrangência

Nacional

Categoria

Assistência Social

Status

Aberto

Período de Contribuição

Aberto até 31/10/2020

Obras Assistenciais Lassalistas

 

A Rede La Salle possui diversas iniciativas assistenciais em diferentes regiões do Brasil. Obras, na sua maioria, voltadas para a educação, geração de trabalho e renda e promoção da cidadania de populações em situação de vulnerabilidade social.  

Diante do cenário imposto pelo coronavírus, estas populações demandam ainda mais atenção e assistência. Para isto, ações locais estão sendo realizadas para mobilização de recursos que vão garantir a continuidade destes serviços. 

Neste momento, o projeto de La Salle de Alfabetização em São Vicente Ferrer/MA, o projeto de Agricultura Familiar em Presidente Médici/MA e as Escolas Assistenciais da Rede La Salle estão sendo priorizadas nesta mobilização de doações.

 

Alfabetização como possibilidade de crescimento

O Projeto La Salle de Alfabetização atende crianças e adolescentes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas públicas municipais na região de São Vicente Ferrer, no estado do Maranhão, que possuem dificuldade em ler e escrever. A proposta é disponibilizar aulas de reforço, com o apoio de voluntários locais, envolvendo conjuntamente as famílias neste processo. São Vicente Ferrer é uma região localizada no interior do estado, com alto índice de analfabetismo e de famílias de baixa renda. 

Projeto de Agricultura Familiar e Geração de Renda 

Este projeto é realizado junto às famílias de baixa renda da zona rural de Presidente Médici, no estado no Maranhão. Uma região com poucas possibilidades de emprego e sem uma infraestrutura mínima, como luz elétrica. Diante desta realidade, esta iniciativa tem como objetivo a geração de renda através do cultivo e comercialização de hortaliças. Cada família beneficiada conta com uma estufa própria para o plantio das hortaliças (disponibilizada pelo recurso do projeto), ao mesmo tempo que são acompanhadas pela equipe do projeto, além de participarem de espaços de formação em temas como: administração, gestão financeira e organização comunitária. 

 

Doações através de depósito ou transferência bancária:

Fundação La Salle  
Banco do Brasil:
Agência: 0367-0
Conta: corrente 66400-6
CNPJ: 08.341.725/000155
 
 
 
 
Relatório de Realizações da Fundação La Salle – 2019
 
Relatório Social Rede La Salle – 2018
 

 

Galeria de Fotos

Fale
Conosco

Entre em contato com o Sou Solidário para enviar suas dúvidas, sugestões e opiniões!




*Preenchimento obrigatório.


*Preenchimento obrigatório.