Local

Ananindeua/Pará - Brasil

Abrangência

Regional

Categoria

Educação

Status

Aberto

Período de Contribuição

Aberto até 03/05/2018

Vivendo uma experiência de solidariedade 

A Missão Norte tem como objetivo promover laços de solidariedade, cidadania e responsabilidade social, além de propiciar trocas de aprendizados e experiências pautadas na fraternidade, no respeito, no afeto e em demais aspectos da cultura lassalista. É uma oportunidade para quem deseja partilhar algo à sociedade através do voluntariado. 

Por que em Ananindeua/PA?

O município de Ananindeua é marcado por situações de violências e vulnerabilidades, sendo considerada uma das realidades mais desafiadoras do estado do Pará. Neste local, a presença lassalista vem se fortalecendo, principalmente como apoio à proposta educativa em uma Escola Pública da Região, a Escola Celina Del Tetto.  

Em 2017, um grupo de voluntários transformou a realidade desta Escola, através de mutirões de reformas e pinturas. Neste ano, a proposta é direcionar as ações mais para atividades sociocomunitárias junto aos estudantes e professores, além de conhecer e promover ações em outros serviços e projetos sociais da região. 

Quem poderá participar?

Esta Missão é destinada a voluntários que, preferencialmente, tenham vínculo com a Rede La Salle como: estudantes, ex-alunos, colaboradores e familiares de alunos, que tenham mais de 18 anos. Todos os candidatos deverão realizar o cadastro nesta ação e passarão por um processo de seleção. Este processo contemplará o perfil do voluntário (intenções e experiências) em relação a modalidade de ação. É fundamental que o candidato tenha perfil de liderança e vontade de partilhar novas experiências e de ampliar suas redes de contato, além do compromisso social com a causa. 

Data e local da Missão Norte:

23/7 a 4/8: Ananindeua/Pará, na Escola Estadual Celina Del Tetto e serviços comunitários da região.  

Ações da Missão:

As atividades serão previamente planejadas de forma coletiva em encontros presenciais com voluntários da região de Canoas/Porto Alegre e via Skype com voluntários das demais regiões do Brasil. Estão previstos momentos de planejamento e avaliação das ações durante a missão, tendo em vista a necessidade de conhecer o local e as habilidades dos integrantes do grupo de voluntários para o aprimoramento das atividades como um todo. Contudo, as ações sociocomunitárias englobarão temáticas como: educação, cidadania, lazer, cultura, esporte, meio ambiente e outras. 

Hospedagem:

Os voluntários ficarão hospedados na Comunidade La Salle e Pré-Postulantado e irão diariamente à escola Celina Del Tetto e aos demais serviços comunitários, através do transporte da instituição.

Investimento:

Cada participante ficará responsável pela compra das passagens até Belém/PA. As datas deverão contemplar os dias das atividades, mas poderão ser flexibilizadas e combinadas diretamente com a equipe responsável.

Alimentação:

A estadia e a alimentação (café da manhã, almoço e jantar) serão disponibilizadas pela Rede La Salle.

Fale
Conosco

Entre em contato com o Sou Solidário para enviar suas dúvidas, sugestões e opiniões!




*Preenchimento obrigatório.


*Preenchimento obrigatório.