Voluntários Lassalistas em Moçambique

Em março de 2018, Beatriz Helena Elert Oliveira e Eider Luis Oliveria Damé, embarcaram para uma experiência transformadora, viver uma missão de voluntariado em três obras lassalistas em Beira/Moçambique, por 9 meses. Inicialmente, os dois voluntários tiveram um momento de observação e conhecimento da realidade local, mapeando as principais demandas de trabalho. As ações foram divididas entre o Colégio La Salle, a Escola João XXIII e o Centro Assistencial La Salle. 

Beatriz, é aposentada e foi colaboradora da Rede La Salle em Pelotas. Com sua experiência na área da educação, tem contribuiu com diversas atividades como: formação de professores, assessoramento das direções e coordenações pedagógicas, organização de documentos, formação de voluntários e acompanhamento de jovens. Eider, aposentado na área da segurança pública, contribuiu no apoio estrutural dos espaços, como reparos e compras, auxiliando nas rotinas dos colaboradores da ronda e serviços gerais, além disso, esteve envolvido nas atividades junto aos jovens na área esportiva. 

Ao final dessa experiência Eider e Beatriz puderam ultrapassar fronteiras. Ambos os voluntários destacaram que não são mais os mesmos depois desta missão,  deixando um pouco de si em Moçambique e trazendo muito de lá. Eles ainda salientaram o quanto essa vivência foi forte e rica, fazendo com que necessitem de mais tempo para avaliar as transformações pelas quais passaram. O que deixam como lição é que hoje valorizam ainda menos o “ter” e que buscarão “serem melhores todos os dias”. 

Comentários

Lá fomos lassalistas sem fronteiras, trabalhando na construção da paz. Para lá nós levamos o que de melhor poderíamos em termos de humanidade e convívio e trouxemos o melhor que encontramos

Beatriz Helena Elert Oliveira Voluntária Lassalista - Aposentada

Galeria de Fotos

Confirma algumas imagens dessa missão:

Fale
Conosco

Entre em contato com o Sou Solidário para enviar suas dúvidas, sugestões e opiniões!




*Preenchimento obrigatório.


*Preenchimento obrigatório.