Local

Brasília/DF - Brasil

Abrangência

Distrito Federal

Categoria

Assistência Social

Status

Aberto

Período de Contribuição

Aberto até 31/12/2017

Lar da Criança Padre Cícero

Fundado em 1984, o Lar da Criança Padre Cícero é uma organização sem fins lucrativos, com o principal objetivo de cuidar, educar e reintegrar em suas famílias e comunidades crianças de 0 a 4 anos, que foram encaminhadas aos cuidados da instituição por Órgãos Públicos.

Em 2001, a instituição foi eleita por especialistas da área social embasados nos critérios da Consultoria Kanitz e Associados  (Revista Veja, Dez/2001), uma das 400 melhores instituições filantrópicas do Brasil e uma das três principais do Distrito Federal. 

O local tem como finalidades tratar de problemas sociais resultantes de carência material e social de pessoas, grupos ou segmentos da sociedade, sem distinção de raça, credo religioso ou político. O Lar presta atendimento à famílias, através de apoio e orientação socioeducativo, realizando palestras, cursos e oficinas de diferentes temáticas. 

Proposta do voluntariado: 

  • Fortalecer as ações rotineiras junto aos profissionais do berçário auxiliando nos cuidados com os bebês;
  • Promover ações formativas a partir de conhecimentos técnicos através de cursos, palestras e oficinas nas áreas de saúde, educação, assistência social, jurídica e captação de recursos. 

Local em que o voluntário vai atuar: 

QNG área especial, 37 – Taguatinga Norte, Brasília/DF

Fale
Conosco

Entre em contato com o Sou Solidário para enviar suas dúvidas, sugestões e opiniões!




*Preenchimento obrigatório.


*Preenchimento obrigatório.