Em breve!

Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio:

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, ao longo de 122 anos, volta-se ao amparo da população que apresenta mais vulnerabilidade e riscos sociais, que são as crianças e os adolescentes. Sua missão é potencializar o desenvolvimento integral desse público a partir de uma perspectiva solidária, construída por meio de práticas socioassistenciais. O Pão dos Pobres, desde o seu início, se mantém graças ao apoio financeiro oriundo de convênios públicos, empresas e sociedade civil.

Atualmente, a instituição possui seis projetos destinados a diferentes perfis de crianças, adolescentes e jovens, totalizando 1.400 beneficiados. Entre estes projetos estão o Centro de Atendimento Integral (CATI), o Centro de Educação Profissional (CEP), o POD Socioeducativo e o Acolhimento Institucional. São iniciativas que propiciam atividades pedagógicas e profissionalizantes em diversas áreas.

Saiba mais: www.paodospobres.org.br.

Proposta do voluntariado: 

Incentivar o exercício da cidadania com base na ética, na solidariedade, no respeito à diversidade humana e na responsabilidade social e ambiental.

Atividades previstas: 

  • Oficinas temáticas nas áreas de arte, cultura, esporte, informática e direitos humanos;
  • Oficinas de reforço escolar;
  • Atividades diversas de apoio na rotina da instituição.

Local em que o voluntário vai atuar: 

Rua República, 801, Cidade Baixa – Porto Alegre/RS.

Galeria de Fotos

Conheça o local:

Fale
Conosco

Entre em contato com o Sou Solidário para enviar suas dúvidas, sugestões e opiniões!




*Preenchimento obrigatório.


*Preenchimento obrigatório.