Local

Niterói/RJ

Abrangência

Regional

Categoria

Assistência Social

Status

Aberto

Período de Contribuição

Aberto até 26/07/2020

Família Solidária 

A Escola La Salle Rio de Janeiro oferece Educação Infantil a 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. Os alunos (3 a 5 anos)  recebem uniforme, material escolar, almoçam, lancham na escola e têm acesso à educação de qualidade gratuita em período integral. A obra social, que chega ao seu 11º ano de existência em 2020, já acolheu muitas realidades adversas vindas de comunidades da cidade de Niterói/RJ, e nesta pandemia não é diferente.

Ainda no início da quarentena, a coordenadora Maviane Lima recebeu um chamado de apelo de algumas mães: elas relatavam que um dos alunos já não tinha mais comida em casa. A decisão foi imediata, a escola entregou tudo o que tinha na dispensa que serviria de insumo para as refeições preparadas naquele mês, caso não houvesse a paralisação das atividades presenciais. Desde então, a Escola La Salle Rio de Janeiro tem vivido a esperança em dias melhores tornando o presente das famílias menos desafiador.

Nos meses de maio e junho, responsáveis de cada aluno foram buscar cesta de alimentos não perecíveis e kit de higiene, encomendados pela direção da escola. Para que este trabalho continue, a instituição agora aposta na força de pertencer a uma Rede. Doe, contribua, partilhe! O valor arrecadado será empregado na compra de mais alimentos e produtos.

Galeria de Fotos

Confira algumas imagens:

Fale
Conosco

Entre em contato com o Sou Solidário para enviar suas dúvidas, sugestões e opiniões!




*Preenchimento obrigatório.


*Preenchimento obrigatório.