Beyond The Borders
(Além das fronteiras)

O projeto “Beyond The Borders” representa bem a sua tradução: é ir além das fronteiras, superar os fatores de divisão para atender os desafios e as grandes mudanças que o mundo enfrenta e ter o maior impacto sobre os segmentos mais vulneráveis da população em diferentes regiões. De acordo com o Conselheiro Geral para e Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), Ir. Paulo Petry, não se trata apenas de limites físicos, mas, também, econômicos, políticos, legais, educacionais, de gênero, entre outros. “Significa abrir novos caminhos e crias soluções educacionais inovadoras, corajosas e, inclusive, soluções que sejam sustentáveis”, explicou.

Entre as iniciativas já lançadas, estão: a construção de uma nova escola em Rumbek, no Sudão do Sul, para atender as necessidades educacionais urgentes do país; a Escola de Bambu, na Tailândia, na fronteira com Mianmar, que foi construída com troncos de bambu (origem do seu nome) e abriga famílias migrantes consideradas apátridas; o Projeto Além, no coração da Amazônia, na tríplice fronteira com o Brasil, a Colômbia e o Peru, que visa satisfazer as necessidades educacionais dos jovens e da população indígena em risco de exclusão social e tráfico de pessoas e a abertura de uma nova comunidade educacional internacional na região de Molenbeek-Saint-Jean, em Bruxelas, é o próximo objetivo ainda em andamento.

Ficou interessado no projeto e gostaria de ajudar? Acesse aqui o site para saber mais sobre as iniciativas já lançadas e faça a sua doação.

Fale
Conosco

Entre em contato com o Sou Solidário para enviar suas dúvidas, sugestões e opiniões!




    *Preenchimento obrigatório.


    *Preenchimento obrigatório.